sexta-feira, maio 23, 2003
Aqui os correios ainda não se lembraram de inventar os autocolantes amarelos para pormos nas caixas do correio a recusar a publicidade. Todos os dias tenho vários folhetos, que vão directos para uma caixa maior em baixo (duvido que fosse esse o seu propósito inicial, porque no início do século XX não havia supermercados nem papel couché!).
Mas além disso apanho com publicidade endereçada a mim, em envelope fechado. Ele é bancos, tv cabos, etc., muitas vezes mencionando "agora que se mudou para a sua nova casa"... E às vezes passado um tempo ha' o telefonema respectivo a chatear.
Em termos de privacidade de dados ha' alguém que esta' a falhar. Não sendo os "sérios" (EDF, France Telecom, CGD, os patrões, a agência imobiliaria), acho que so' dei a morada no registo para a internet. Tipicamente o mais provavel.
Ontem apareceu-me uma carta cómica da EDF a dar conselhos sobre a utilização da energia. Vem um folheto com aquelas coisas que sempre quisemos saber:
Ferver 2l de água na placa vitrocerâmica: 0,05 €
Frango de 1,5kg no forno: 0,13 €
5 h de televisão: 0,05 €
1 lavagem de roupa: 0,09 €
1 h a passar a ferro: 0,07 €
15 min aspirador: 0,04 €
Duche a 38 ºC: 0,11 €
Agora a verdadeira questão é: para que raio serve isto? Alguém vai demorar menos tempo no banho, comer um frango meio-cru, etc?
Jorge Moniz às 07:52 |
|