(mordidas mansas)














(por vezes bravas)



morder
 
os legumes
e o cacau,
à beira-mar,
em dias
e dias
de enganos;
afundando
ao vento
cogumelos
duns e doutros;
sem nada
de nada
ao colo
e recortando
fotos
de cães.

sacudindo
dias
de conversas
no camarote.

comendo
causas,
políticas
e erros
de um lado
e do outro;
fixando
de repente
o que tem
a praia:
letras
e girafas.



morder
o mundo

 
todos os minutos
todas as horas
todas as semanas
em francês
e em inglês



morder
os sons

 
em 5 minutos
debaixo de água
conhecendo
lendo
sentindo
e comprando



morder
as imagens

 
pessoais
amadoras
profissionais
em movimento
brevemente
aqui



morder
as palavras

 
sentidas
no escuro
em busca
de tempo



morder
o passado

 
<< hoje



e-mail

This page is powered by Blogger.

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com















terça-feira, maio 13, 2003



Hoje é dia de greve. Desta vez consegui escapar-me razoavelmente (pelo menos a vir para ca', knock! knock! knock!). O metro esta' a 1/10 nas poucas linhas que funcionam. Os autocarros a 1/5. Andando uns bocados a pé fiz a coisa so' com um autocarro e demorei pouco mais de 1 hora. Claro que sai' de casa depois da hora de ponta e so' cheguei aqui perto das 10h. Mas um dia não são dias. A não ser que isto va' pelo caminho de 1995 em que durou 3 semanas... E a minha Maria Vitoria na sua casota nova a ganhar teias de aranha...

Quinta-feira passada, 8 de Maio, feriado. Dia do Armistício. Os Campos Elísios e o Arco do Triunfo fechados para as cerimónias. O público mais próximo revistado. Entre as dezenas de cavalos da Guarda Republicana lá ia um reles Renault Laguna de onde saia o braço acenante de M. Chirac. Não havia nada mais "de Estado" que um Laguna? Se é para ser produto nacional, dava muito mais estilo um 607. Ou isso é design demasiado italiano?

Notícias do BB europeu: a primeira eliminada foi a espanhola, que era a moça mais jeitosa. A segunda eliminada foi a russa, que tem o aspecto que imaginam, e que queria ir para a cama com o português. Não admira que isto esteja só em 3º lugar nas audiências! Agora resta o namorico entre o francês e a inglesa e os avanços da italiana para o português (ele tem uma costela de moi: demora um bocado a apanhar as (in)directas!).

O Canal Plus atribuiu no fim-de-semana os Óscares do Futebol. Pelo segundo ano consecutivo o Pauleta foi eleito o melhor jogador e ainda teve o segundo melhor golo.

Jorge Moniz às 14:51 |